banner topo

21 de abr de 2011

Nosso Ícone: Audrey Hepburn

Se tem uma coisa que eu adoro é história da moda! Amo ver a evolução das tendências e como certas coisas se mantém sempre atuais, mesmo com o passar dos anos.

Um dos exemplos mais "reais" disso é Audrey Hepburn. A bonequinha de luxo tinha um estilo incrível, além de muita classe e elegância. Audrey era considerada fora dos padrões da época, por ser alta e magra, o oposto dos mulherões Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor. Mas isso não a fazia menos bonita ou qualquer outra coisa. Pelo contrário! Em uma pesquisa feita tempos atrás, na Inglaterra, Audrey foi considerada a mulher mais bonita e rosto do século XX! Quem pode, pode, né!

Tudo isso pra falar que o Panorama tá inaugurando a tag "Nosso Ícone", onde vamos falar os estilos de pessoas que ditam ou ditaram moda em seu tempo.

Audrey Hepburn tinha de ser a primeira! Amo sua elegância sem exageros. Looks monocromáticos, sapatilhas, óculos de sol poderosos, tudo usado sempre com muito poder.

Algumas peças tornaram-se ainda mais icônicas por causa dela. Duvida?! O little black dress nunca mais foi o mesmo depois da famosa cena de Bonequinha de Luxo, em que Audrey aparece usando um modelito da Givenchy com power acessórios.


Obviamente que não dá pra sair por aí com um look 100% cópia. Até porquê precisamos criar nossos próprios estilos, dando aquele toquezinho especial próprio. E é possível adicionar algumas peças-chave imortalizadas pela diva, com outras mais atuais. Sabe como? Audrey era fã das calças capri e frequentemente era vista usando a tal.


E não é que as benditas calças estão vindo com tudo ultimamente?! A Balmain trouxe em seu desfile de primavera 2011, várias modelos usados com a barra dobrada até o meio do tornozelo, o truque da vez!

Outra opção são as capris coloridas. O grande hit desse inverno vai ser o vermelho #ficadica


Outra coisa que anda sendo muito bem explorada é o estilo navy. Trazido aos olhos do mundo por ninguém menos que Coco Chanel, foi muito bem usado por Audrey.


Atualmente, esse estilo tem se tornado o queridinho entre as mais fashionistas, como Olivia Palermo e Blake Lively.


Chapéus eram itens obrigatórios no closet da Fair Lady. Tamanhos e modelos dos mais diversos eram usados para dar "aquele" up no visual, e conseguiam deixá-la ainda mais elegante. Este preto da foto maior é o meu favorito!


E não é que eles voltaram?! E andam fazendo a cabeça de trendsetters como Alexa Chung. Principalmente o modelo Panamá, que mesmo sendo mais casual, deixa qualquer camiseta branca e jeans muuito mais atrativo aos olhos.


Agora, as nossas queridas amigas de todas as horas: as sapatilhas! Existe coisa melhor?! É um acessório lindo de viver, prático e confortável e que a cada temporada vem de um jeito diferente. Sejam elas estampadas, com detalhes de pedraria, como as desejadíssimas da Miu Miu, ou básicas, as sapatilhas estão sempre conquistando uma legião de fãs. E Audrey era uma dessas. Por ser alta, as sapatilhas caíam perfeitamente bem nela, que as usava até com vestidos de festa. Eu adoro a cena do filme Cinderela em Paris, na qual ela aparece usando um vestido vermelho deslumbrante com um par de sapatilhas Repetto, famosa marca francesa de artigos de ballet, também vermelhas e de cetim. E ela gostava tanto das flats, que as usou no dia de seu segundo casamento, com um vestido mais curtinho. Haja amor, ein!


Hoje em dia, Carla Bruni é a principal representante desse time. Por causa da baixa estatura do marido, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, a primeira-dama aprendeu a usá-las nas mais diversas situações; de jantares e eventos políticos aos passeios informais diurnos.


No ramo das bolsas, para ocasiões menos formais, Audrey gostava do modelo Speedy, da Louis Vuitton, aquele que tem o formato de um mini-baú com alças. Já nos momentos mais chiques, ela prefereia modelos menores, que pudessem ser usados nos ombros, ou nas mãos.


Aliás, as bolsas lady-like são o foco da coleção deste inverno da Le Postiche, com campanha estrelada pela Angélica. As bolsas estão bem bonitas e o melhor de tudo: com precinho muito digno! Pausa para dizer que achei a Sra. Huck linda nas fotos!


E se te perguntarem qual tendência de beautè anda abalando os corações das bonitas?! Com certeza seria o olho de gatinho! Feminino e ao mesmo tempo bem moderno, era a maquiagem mais adotada pela Sra. Hepburn, fosse mais puxado ou mais sútil, estava sempre lá, deixando seu olhar ainda mais marcante.


Tenho visto bastante a combinação olho de gatinho + batom vermelho. Fica lindo em todos os tipos de rosto e de pele! Aposte nessa, se você quiser se destacar na multidão e deixar o bom e velho Snob um pouco de lado. Veja como as bonitas Scarlett Johansson, Anne Hathaway, Taylor Swift e Katy Perry ficaram gatas ao se jogar na combination.


E last but not least, as marcas So Sweet Shirt e Cami Salles (você encontra ambas, no site OQVESTIR) fizeram umas camisetas muito fofas com estampa da Audrey, em Bonequinha de Luxo. Vale a pena dar uma olhada!


Bom, gente, é isso! Eu sei que o post ficou enooorme, mas espero que vocês tenham gostado, e nos dêem sugestões de quem querem ver, nas próximas vezes.

Beijos, Carol :)

3 comentários:

  1. Ameei o post bem, adivinha de quem eu quero falar? Marilyn (deeeusa)

    beijos best

    ResponderExcluir
  2. Priscilla Santos21/4/11

    A Audrey nunca vai deixar de ser ícone e eu quero ver Marilyn no próximo post com certeza.

    :*

    ResponderExcluir
  3. Larissa Granata21/4/11

    Bruuu,

    Amei o blog! Com ctz vou acompanhar todos os posts! :D
    Beeeijos pra vcs!

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muita válida e nós teremos prazer em responder e seguir o seu blog :)