banner topo

15 de jun de 2011

A dona da vez!

Lá fora, o frio aumenta e no mundo da moda, é o comprimento das roupas quem cresce!

Nos últimos fashion weeks do Brasil e do mundo, as mais diversas modelagens de saias vêm tomando seu espaço: desde as midi (até o meio da canela) até às longas, essas produções nos remetem ao estilo boho e despojado dos anos 70, que andam super em alta, ultimamente.

O foco do post de hoje são as saias longas! Por serem mais democráticas, em uma época em que o conforto e a simplicidade são fundamentais, as novas queridinhas vieram com tudo, em volumes diversos; seja oversized, plissada ou mais sequinha, o que vale é se sentir bem!

De diferentes tecidos (algodão, seda, renda...) e cores (lisas ou estampadas), é promessa garantida para esse inverno e mais ainda pro verão 2012.

Tá afim de aderir à essa tendência, mas não sabe como? Vem com a gente que o sucesso é garantido!
Se usadas direitinho, ou seja, respeitando seu biotipo físico, não há nenhuma restrição de tamanho ou peso.

Para fugir do óbvio e não parecer uma cigana louca, capriche na parte de cima e invista em acessórios marcantes, sem serem exagerados, pra fazer a diferença.

A estampa da saia também faz toda a diferença. E em tempos nos quais o animal print é o grande dono das nossas vidas, por que não investir em um modelo de oncinha?

Sabrina Sato, Carolina Ferraz e as blogueiras Lalá Rudge e Lalá Noleto nos mostram como esse modelo deixa o look sofisticado.

Adoro a combinação de cores que Lalá Noleto usou e amo a elegância de Carolina Ferraz, que adicionou uma atemporal camisa branca para dar um toque mais clássico ao look, assim como Lalá Rudge. Já Sabrina optou por uma regata preta básica, que a deixou descolada e linda, pra variar!


E se ainda não dá para ousar na estampa da saia, sempre podemos voltar às origens chanelísticas e investir no famoso preto & branco.

Uma excelente escolha para eventos mais formais, como nos provam as bonitas da foto. Ivetona, por exemplo, usou essa combinação para dar pinta no prêmio dos Melhores do Ano, do Faustão.

Giovanna Ewbank tá muito diva com preto + branco + batom vermelho. Assim como Anne Hathway. Pra mim não há melhor combinação nessa vida, gente. Juro! E a Olsen twin da foto (não sei qual é, nunca soube e acho que nunca vou saber) também arrasou no look, ao dar seu toque boho no penteado e no colarzão de cruz. Sucesso total!


Chegou a hora de começar a combinar a saia com outras peças. Uma das minhas combinações favoritas é saia longa + jaqueta de couro. Acho que foge completamente do lugar comum e dá um toque super moderno à produção. A jaqueta, por questões de proporção, claro, fica melhor se for mais curta ou cropped. Adicione sua criatividade e use e abuse dos looks coloridos pra animar o inverno, que costuma ser tão monocromático. Jaquetas de couro coloridas, além de serem lindíssimas, deixam qualquer produção de babar!


Outros dois queridinhos do inverno são os coletes e casacos de couro. Duvida ou acha cafona?! Basta uma visita à Renner que você vai mudar o seu conceito!

Se você tiver um pouco de receio ao usar pele e saia longa, por causa do tamanho, relaxe! Há várias opções de comprimento para os coletes e casacos. Basta escolher uma que se adapte melhor ao seu estilo e ao seu corpo.

A maior fâ desse combo é, sem dúvidas, Olivia Palermo. Olha aí a bonita com dois, dos três mil itens de sua fur collection!


Vale a pena apostar também nos coletes "normais", jeans ou de malha, como mostram as blogueiras Mariah Bernardes e Thássia Naves.
 

O tempo frio deu uma trégua? Então é hora de apostar na combinação saia + camisa. Perfeita para o trabalho ou para algum evento um pouco mais despojado, vai te deixar phyna e sofisticada num piscar de olhos. Se a camisa for de seda, mais um ponto pra riqueza do visual!

Para um ar mais decolado, o nózinho é sempre uma boa pedida!


Para aqueles dias em que acordamos com uma vontade enorme de ser básica (um pouco difícil, confesso), nada melhor do que uma camiseta sem estampas. A moda das camisetas "podrinhas" mudou nossas vidas, e com certeza há pelo menos uma tee desse modelo na gaveta das fashionistas!


Também tem aqueles dias em que acordamos com vontade usar uma peça divertida, como uma camiseta de um personagem de desenho animado ou com uma frase bacana. Combina com saia longa?! Siim! Seja a saia estampada ou lisa, o que vale é usar a criatividade a arrasar no carão!


E como tudo nessa vida, um acessório sempre faz a diferença, né? Seja um colar poderoso ou algum detalhe no cabelo, não tem como negar: acessórios são vida!

E com saias longas, vale a pena adicionar um cinto com uma amarração nada óbvia ou até mesmo um chapéu, como mostram as bonitas das fotos.



Além de ficar lindo, eu acho que esse tipo de "toque" deixa tudo mais pessoal e único. Podemos até encontrar alguém usando uma peça idêntica, mas nunca do mesmo jeito. E é isso que deixa a moda ainda mais fascinante: o fato de podermos ser sempre diferentes e únicas!

É isso, gente! Espero que vocês tenham gostado e possam se inspirar nessa tendência.

Pro futuro, falaremos sobre as calças flare, ou seriam boca de sino? Aguardem!

Bjs!

Fotos: Google / Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é muita válida e nós teremos prazer em responder e seguir o seu blog :)