banner topo

16 de jun de 2011

Inspiração mexicana

No terceiro dia de SPFW, além de Osklen, Glória Coelho e o super badalado desfile da Colcci, rolou também o desfile da Cavalera. Como sempre, foi em uma área externa à Bienal, e dessa vez aconteceu no lago do parque do Ibirapuera.

Eu sei que já foi mostrado em tudo quanto é blog e site com cobertura do evento, mas o Panorama não poderia deixar de comentar um pouco sobre um dos desfiles mais fantásticos e inovadores (na minha humilde opinião), até agora.

A coleção de verão 2012 da marca teve como inspiração o Dia dos Mortos, uma famosa celebração mexicana, e também a pintora Frida Kahlo e outras referências da cultura mexicana, como a própria trilha sonora do desfile.


Quanto às apostas da marca, não falotu cor; muita cor! Fosse em vestidos fluidos ou em batas, as cores chamaram à atenção para si, quando parecia-se que as roupas não eram mais o foco daquele desfile.


Para os meninos não foi diferente! Muita cor e looks divertidos para o verão 2012.




A alfaiataria também deu pinta, mas de um jeito mais descolado, com mofelagens incomuns, tanto pra eles quanto pra elas.


Transparências, vestidos curtos e até mesmo calças boca de sino (ou seriam flare) também apareceram, mas como sempre, de um jeito revisitado e descontraído.




Estampas florais com uma pegada bem mexican também foram muito vistas.



Para quem curte, os essenciais preto e o branco não ficaram de fora e muitas vezes, apareceram em looks monocromáticos. Aliás, esse tipo de "montação" anda sendo constante nas passarelas da Bienal, tendo várias marcas apostado nessa tendência. Vamos ficar de olho!




No beautè, tranças e flores fizeram a cabeça das modelos, ao lado de makes bem leves e minimalistas.







Seguem mais algumas fotos do desfile, girls!





Aguardem, que mais SPFW vêm aí!

Bjs!

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é muita válida e nós teremos prazer em responder e seguir o seu blog :)