banner topo

13 de jul de 2011

Moda, Arte e Rock'n Roll

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre uma banda que tem uma história incrível: O Velvet Underground.

O grupo surgiu em 1964 e teve o apoio financeiro de ninguém menos que Andy Warhol, (o artista mais reverenciado da Pop Art no mundo) que foi o mentor intelectual dos caras e responsável pela inclusão de Nico, modelo e atriz alemã que iniciou a carreira musical em 1965, ao gravar um single com Brian Jones (guitarrista do Rolling Stones).


Andy propôs que a modelo fosse a vocalista do Velvet e após uma certa relutância os integrantes concordaram, ela fez o vocal principal em algumas músicas do CD lançado em 1967 - "The Velvet Underground & Nico".


Curiosidades

- O álbum de estreia com a participação da loira aparece em 13º na lista dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos.
- Dizem que quem comprou o disco montou uma banda logo em seguida, David Bowie, Joy Division e Iggy Pop são alguns exemplos.
- Após conhecer Nico, Bob Dylan compôs a canção "I'll Keep It With Mine" em sua homenagem.
- Ela participou de alguns filmes com o diretor francês Philippe Garrel e após algum tempo passou a viver com ele.



Nico retocando o make acompanhada por Andy.

Poderosa essa mulher heeim?

9 comentários:

  1. Quando eu crescer eu quero ser igual a Nico :)

    ResponderExcluir
  2. Oi,Bru!Muito prazer! Obrigadíssima pela visita e comentário!Já estou te seguindo também!Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ja estou seguindo flor
    e obrigada pela visitinha
    volte sempre
    bjos
    tenha um ótimo final de semana

    teixeira-bruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já seguindo
    Bjus
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Super seguindooo o blog está lindãooo
    BEijokas

    ResponderExcluir
  6. ADOREI seu blog tbm e ja estou SUPER seguindo.
    Beijos otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    jah estou te seguindo!
    seu blog eh lindo!
    volta sempre que quizer no meu blog!

    ResponderExcluir
  8. Adorei, desde ja venho sempre aqui....
    Minha primeira auqi, hehe espero visitas (:

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muita válida e nós teremos prazer em responder e seguir o seu blog :)