banner topo

29 de jul de 2011

Tour Gastronômico - Famiglia Mancini

Oi gente, sexta-feira, (thanks god) dia do nosso tour pelos melhores restaurantes de São Paulo, apesar da dificuldade que eu e a Carol temos de postar todos os dias, vamos tentar seguir a risca essa nova tag.

Hoje eu quero mostrar pra vocês um pouco de uma Cantina Italiana que fica no coração da nossa Pauliceia Desvairada: O Famiglia Mancini. Fundado na década de 80 e inspirado nas tradicionais cantinas do Brás, o restaurante representa inovação e tradição para os paulistanos, e só quem já foi sabe qual é a sensação de entrar na Rua Avanhandava e ficar admirando a beleza das fontes, luzes e canteiros espalhados ao longo do caminho, é de encher os olhos.

A rua conta com vários restaurantes do grupo (clique aqui para ver) mas eu vou falar do meu preferido que é a cantina, gente é impressionante como você se sente na Itália, a decoração, a música, o couvert em abundância, é tudo muito gostoso, dá aquela sensação de comidinha da nonna sabe? O atendimento então nem se fala, é um conjunto perfeito.

Os antepastos são colocados à disposição dos frequentadores, você escolhe o que preferir e depois pesa. Eu recomendo a sardela napolitana, o salmão defumado, os carpaccios e todos os queijos.


Os pratos são gigantes e servem até três pessoas, eu sou apaixonada pelo Carbonara e pelo Spaghetti alla putanesca (imagem abaixo). A escolha do tipo de massa fica por conta do cliente, são inúmeras opções, dá vontade de provar tudo.


De sobremesa a dica é o tiramisu, uma mistura perfeita de queijo mascarpone, canela, vinho do porto e bolachas, Vocês não tem uma ideia do quão é gostoso, como rezando, juro.
Os valores variam, os pratos de macarrão giram em torno de R$ 70,00 (lembrando que servem o casal tranquilamente) e o tiramisu é R$ 14,00. Muito bom né?

Fiquem agora com a imagem da Rua Avanhandava.


Rua Avanhandava, 81 Bela Vista - São Paulo - SP Fica no finalzinho da Augusta, vale conferir!

Pra variar esse post me deu fome, hahahah.

Beijos queridos e boa sexta!

15 comentários:

  1. Ainda bem que eu já estou indo tomar café! hahaha
    Beijos ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu comi uma massa lá há uns 5 anos e não consigo esquecer o sabor. Maravilhoa! A pizza famosa eu nunca comi, fui naquele da frente, com música ambiente e tudo mais, era um jantar especial... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummmm que delíciaaaaaaa

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii querida!
    Obrigada pela visitinhaa ;D
    Beijos mil

    http://relatosedescobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Moro em Roma e posso garantir q melhor q comida italiana nao existe.Eles (italianos) sao super exigentes neste aspecto e isso se reflete na fama da culinaria daqui.Otimo post,bem esclarecedor.

    Baci de ROMA

    ResponderExcluir
  6. geeente lá é tudo, adorei a dica, quando for em sp denovo com certeza vou lá
    já tô te seguindo, te espero no meu blog
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, o lugar parece ser bem legal. Pena que não moro aí pra visitar! :)
    Já estou te seguindo também... Obrigada pela visita no meu blog, talvez possamos trocar links!
    Beijoss


    http://achodigno.net

    ResponderExcluir
  8. Ai, que lindo o seu blog. Adorei o seu estilo
    Estou seguindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito bom!
    Pena que SP é tão longee =/

    Bjs,
    http://fashionismoecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!!
    Nossa...adorei o cantinho de vocês..uma graça!!!
    Eu adooooro esse tipo de cantina, aconchegante com aquelas comidinhas italianas deliciosas, você arrasou nesse post e nas fotos!!Aquela dos queijos e conservas está de dar água na boca..rs!!
    Beijocas pras duas!!

    ResponderExcluir
  11. Hmmmmm, essa sobremesa deve ser ótima mesmo!


    Amei seu cantinho e já estou seguindo. Tem vários sorteios rolando lá no Fabulous, participa.. quem sabe você não ganha? E desculpa pelo spam viu :/

    http://tvfabulous.blogspot.com/2011/07/mari-mauro-sorteio.html

    http://tvfabulous.blogspot.com/2011/07/bafafa-da-gema-sorteio.html

    http://tvfabulous.blogspot.com/2011/07/red-apple-sorteio.html

    http://tvfabulous.blogspot.com/2011/07/super-freaka-sorteio.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Que coincidência, meu marido vive falando que uma vez que foi a São Paulo e comeu nesse restaurante, ele adorou e sempre fala :)
    Parece ser mto gostoso, sou louca por massas!

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ai gente, que delícia!
    Pena eu estar tão longe, pq amo comida italiana :D

    ;*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, deu água na boca menina!!! Amo massa!
    Já passei diversas vezes por essa rua...chama a atenção mesmo pelo capricho da decoração!
    Agora fiquei tentada a visitar a cantina, parece ser tudo d bom mesmo!
    Adorei a dica flor!

    Vim retribuir e agradecer sua visitinha lá no blog, amei viu e espero vc lá mais vezes, seja bem vinda!
    Adorei tudo por aqui e já vou seguir tbém, e sempre q possível estarei por aqui conferindo as novidades e dando meus "pitacos"!
    bjs e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  15. Que delíciiia Bruna!
    Ainda não conheço, mas adoreei a dica =]

    Beijos
    www.withbossa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muita válida e nós teremos prazer em responder e seguir o seu blog :)