banner topo

29 de set de 2011

A boa postura e suas vantagens

Muitas vezes nos deparamos com mulheres maravilhosas, que se vestem de maneira adequada mas pecam na postura. Isso é muito comum e além de causar dores terríveis na coluna também interfere na nossa aparência e boa forma. Segundo alguns fisioterapeutas a má postura causa celulite e gordura localizada, dá pra acreditar? Eles dizem que em alguns casos o espaço entre as vértebras se comprime, dificultando a circulação do sangue, propiciando retenção de líquidos e enfraquecimento da musculatura. Isso faz com que a barriga se projete para a frente, o que pra nós é a morte né?

O ideal é procurar profissionais que nos auxiliem na reeducação postural, mas pequenas atitudes no dia a dia já ajudam bastante. Evite tencionar os ombros, deixe sempre os pés apoiados no chão enquanto estiver sentada, mantenha o seu computador na altura dos olhos e não apoie o telefone entre a orelha e o ombro (eu sempre fazia isso, mas agora parei), isso força a coluna cervical.

Pra finalizar, vejam como a postura interfere na beleza dessas três mulheres.


Keira, lindíssima de Chanel na primeira imagem, reparem nas pernas alinhadas e coluna ereta, já na segunda ela deixou a desejar, tornozelo torto e ombros caídos, parece que ela está insegura e desajeitada. Repararam a diferença? Poderosa X Estranha.


Nossa eterna Becky Bloom também deu uma escorregada na postura, geralmente quando estamos com um vestido curto, temos que nos atentar ainda mais com o posicionamento das pernas. Na minha humilde opinião, não há nada mais feio do que pés tortos, dá impressão que o sapato está apertando.


Tão Bella, porém tão descuidada com sua postura né? Eu tenho certeza que a Kristen não liga nadinha pra isso, mas se ela soubesse o quanto fica elegante quando se esforça pra alinhar a coluna ela ia prestar mais atenção nisso, tanto é que foi quase um parto encontrar uma imagem em que ela estivesse um pouquinho menos torta.

Bom gente, fico por aqui e espero que a dica tenha sido válida.

Beijos

10 comentários:

  1. Oie, amei o blog e claro ja to seguindo...segue de volta: http://lltudoaver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adriana Matos3/10/11

    Nooossa, quanta diferença heim.

    Depois dessa eu vou ficar mais atenta com a minha postura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!!

    Concordo plenamente com você, uma má postura derruba qualquer look!!!

    Bjinhos e tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu super preciso melhorar minha postura,
    e o post de cameras estava precisando, adorei.

    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Nossa não sabia que dava celulite.rsrsr
    Eu tento cuidar da minha pq o computador estraga muito a coluna. Ai as fotos da diferença é gritante.
    Beijos..Boa semana!
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post pq quando vejo estou toda fora de postura , achei legal e vou tentar me corrigir .
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoreeei o assunto do post! E as fotos estão óóótimas, acabei de comentar em outro blog como a elegância não faz parte só da roupa, essas fotos dizem isso! Faz super diferença!

    Beijinhos,
    http://www.estiloestilomeu.blogspot.com
    Sorteiosss rolando lá! =]

    ResponderExcluir
  9. Oi lindinha! Obrigada por passar pelo meu blog e por me seguir!!! Amei a dica da postura, sou totalmente culpada no quesito má postura, sempre esqueço e fico a la corcunda de notre dame! rsrss Estou me policiando mais ultimamente. Estou te seguindo tb!

    www.superclementina.blogspot.com

    bjos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post :D
    BEijinhos

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muita válida e nós teremos prazer em responder e seguir o seu blog :)