banner topo

28 de set de 2011

Para quem gosta de fotografar

A dica de hoje é bem bacana para quem curte fotografia e está à procura da câmera ideal. Esses dias eu me peguei louca por uma Canon semi profissional e decidi fazer uma pesquisa para saber se a compra era válida.
Acabei encontrando muitas opções bem acessíveis e com inúmeras qualidades, logo, tirei meu cartão de crédito da carteira e me joguei na prestação.

Nessa minha busca encontrei três itens que me chamaram atenção, tanto pelo preço amigável (de R$ 1.000,00 a R$ 1.300,00) quanto pelas descrições. Separei as imagens pra vocês. Confiram:


A Câmera Digital PowerShot SX30 IS da Canon foi a minha eleita e confesso que não vejo a hora de ter a minha mais nova paixão me acompanhando por aí. Ela tem um zoom de 35x e lente com ângulo de 24 mm, características ideais para fotografar movimentos. Seu foco manual é impressionante, perfeito pra quem já conhece um pouquinho de fotografia, mas os comandos automáticos também são excelentes.


Essa super-bridge tem uma objectiva de gama focal e zoom óptico impressionantes. A Coolpix P500 permite fazer vídeos em FullHD e sua resolução é de 12,1 megapixels, além do modo slow-motion que capta até 240 imagens por segundo. Só faltou ter o modo de gravação RAW que acaba fazendo uma falta, mas analisando o contexto é uma máquina muito boa.


A Canon G12 foi indicação de um fotógrafo admirável que faz uns trabalhos de deixar qualquer um de boca aberta. Ele afirmou que essa câmerinha já apagou alguns incêndios e é a melhor das compactas que existem no mercado hoje. Seu sensor CCD tem 10 megapixels e o processador aumenta sua capacidade e proporciona excelentes imagens em qualquer condição de luz.

Preferi não entrar no mérito técnico das três, mas acredito que essas informações sejam suficientes para quem quer dar o primeiro passo na fotografia.


Beijos e até mais!

Um comentário:

  1. eeeeei
    passei aqui pra conhecer seu blog
    e lhe avisar que no meu está rolando um sorteio de uma maxi CLUTCH de estampa de cobra (VERÃO 2012) da minha loja
    Acho que vc vai gostar!
    Dá uma passada lá ;)
    Beijos com estilo

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muita válida e nós teremos prazer em responder e seguir o seu blog :)