banner topo

5 de out de 2011

Kokeshi - Bonecas japonesas

Se tem uma coisa que me encanta são bonecas, melhor ainda quando elas carregam consigo uma bagagem histórica e cultural, esse é o caso das Kokeshis - Bonequinhas japonesas lindíssimas que significam a alma das crianças.

Elas agregam um valor simbólico muito bonito, pois dizem que levam todo o mal que os pimpolhos possam vir a sofrer ao longo de sua vida. Perfeito para presentear um bebê que esteja a caminho não é?

Eu já fui correndo comprar a minha e a Carol também já colocou o seu parzinho na mesa do trabalho. Se elas trazem sorte e proteção eu não sei, mas são tão lindas que dá vontade de ter várias. Olhem só:





Onde encontrar sua Kokeshi: Loja Varanda (comprei a minha na do Shopping Paulista), Asia ShopTemplo Zen e também na Cozinha Japonesa.

Beijos gente e boa quarta.


19 comentários:

  1. Bru, sou apaixonada por estas Kokeshi, são lindas!! Amei as dicas!!

    Beijinhos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. opaaa
    depois de ler o significado...deu vontade de comprar uma
    beijosss
    www.blogdakaren.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindos, amei vou querer comprar com certeza
    Beijos
    Camila
    http://osvidrinhosmagicos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Querida!

    Retribuindo a visitinha e olha fiquei muito feliz que tenha gostado do meu blog, o seu também é lindooo! E essas bonequinhas são muito fofass! Adorei..

    Beijão..
    www.natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  5. SÃO FOFAS :]
    MUITO LINDINHAS MESMO õ/

    ResponderExcluir
  6. São tão fofinhas *---*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. hehehe que fofas!!
    Queria algumas para minha sala!
    beijo
    http://www.blogdaleoliveira.com/

    ResponderExcluir
  8. eu gosto!
    fica fofo na decor

    adorei

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as bonecas, que lindas!!!

    www.superclementina.blogspot.com

    xx

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!!!

    Eu adoro essas coisas japonesas, tudo lá tem um significado, a cultura deles é linda e bem antiga, amei as bonequinhas!!!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. Nhaa essas bonequinhas são lindinhas demais. Ótimas para decorar!! Te convido a conhecer o Deluxe. Se gostar curte nossa página no facebook, vamos fazer uma super promo quando chegar a 100 likes (: Desde já agradeço!!
    Beeeijos
    Deluxe Moda.
    http://deluxemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru...tbm adoro e coleciono....elas são um charme a parte. Beijosssss

    ResponderExcluir
  13. Gatissima!!!
    Amei as bonequinhas, muito lindas.
    Você perguntou lá no meu blog, sobre a tonalidade do meu cabelo.
    Eu não sei a tonalidade....hehe
    Mais faço o meu cabelo no Di Biaggi (mg hair design em SP) com o Reginaldo. Só ele mesmo poderia falar o meu tom, mais assim que comecei afazer o meu cabelo com ele, pedi que ficasse com um tom próximo do cabelo da Adriane Galisteu.

    bjokas
    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Bru!
    Que fofas essas bonequinhas, uma ótima ideia pôr elas na mesa de trabalho!!!
    Adorei a visita, viu?! Tbm adorei o blog de vcs, já estou seguindo tbm, clarooo =)

    Beijosss!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. obrigada :=)
    são muito fofinhas e adoráveis de se ter.bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Bru, acho essas bonequinhas muito fofas, adoro o colorido delas, tenho algumas.
    Bjs

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  17. Oxi coisa fofa ^^
    amei

    bjokas
    diamantesechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. São tão fofinhas essas bonecas, né!
    Beeijo

    http://2charming.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ahhh, que coisa mais fofa! Ameei, tbm quero a minha! hehe
    Beijo e ótima sexta-feira pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muita válida e nós teremos prazer em responder e seguir o seu blog :)