banner topo

24 de out de 2011

Momento geek – Nova timeline do Facebook

Olá queridos! Hoje eu vou dar uma diquinha meio nerd, mas super válida. Muitas pessoas já estão utilizando a timeline e o open graph do Facebook (pra quem ainda não viu clica aqui), mas a pergunta é: Como habilitá-los? Montei um tutorial bem fácil pra vocês conseguirem atualizar o Facebook, deixando-o mais pessoal e divertido.

Importante: Você precisa validar sua conta com o número de celular. É super simples, só inserir o DDD e um número válido.

1- Clique nessa página para desenvolvedores e dê permissão ao aplicativo.
2- Após dar permissão, clique em criar um novo aplicativo.
3- Depois você vai dar um nome a esse App, tanto em App Display Name quanto em App Namespace. 
4- Utilize mais de 7 caracteres em ambos, todos com letra minúscula. 
5- Se seu número de celular já estiver validado, pronto, o aplicativo foi criado com sucesso.
6- Clique em Open graph e depois em get started;
7- Preencha os campos com ações, pode digitar as mesmas palavras que aparecem na sugestão (read e book).


8- A tela seguinte mostrará os três passos de configuração, insira qualquer palavra, mas não deixe de preencher os três.
9- Após isso você terá se tornado um desenvolvedor do Facebook, nem é tão difícil assim né?
10- Dê um sign out e faça o login novamente. Aparecerá um convite na sua página inicial para publicar na sua nova linha do tempo. Esse convite pode demorar, o meu apareceu no dia seguinte, mas fica tão bacana que vale a pena esperar.

Olha como ficou o meu:


O mais legal é que você pode personalizar tudo e deixar a página como se fosse um diário, a única coisa ruim é que apenas as pessoas que utilizam a linha do tempo conseguem ver o perfil desse jeito. Mas acredito que daqui a pouco todo mundo já vai ter aderido.

E aí, curtiram? 

Beijos

12 comentários:

  1. Olá minha querida, tudo bem?
    Muito obrigada por comentar no meu blog e por me seguires (se ainda nãp segues, peço que sigas por favor) estou seguindo o seu já!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gatissima!!!
    Amei a dica, só que eu não tenho face...buá!!

    bjokas
    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal nunca tinha visto,
    Vou colocar no meu
    muito bom seu tutorial, parabéns

    www.thefashionnight.blogspot.com
    @jehh_pires

    ResponderExcluir
  4. Que legal, vou dar uma fuçada!
    Você também é Veroneze :)
    Eu sou com "s" haha

    Beijos,
    Carol
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica meu face nem mexo mto nele.rsrsrs
    Bjos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. que ótima dica!!! Mto bom saber!

    bjs,
    FashionStorm

    ResponderExcluir
  7. Olá,vim conhecer seu cantinho e aproveitei para seguir,parabêns pelo Blog!

    Venha me fazer uma visitinha,você será muito bem vinda e se quiser seguir também,sinta-se em casa! :)

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. NUM SEI NEM O QUE É ISSO RSRS
    ACHO O FACE TÃO COMPLICADO :~

    ResponderExcluir
  9. Super dica!
    Ameei!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Tudo bem? Parabéns pelo blog,muito legal mesmo, bem feito e escrito. Gostei tanto que já virei seguidora...
    Esperamos a sua visita lá no nosso bloguito também, e se gostar segue, ficaremos muito felizes......

    Bjos

    http://www.pensaseeufosserica.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito bom! Estou pesquisando uns sites bons com capas de facebook e achei um ótimo, recomendo! http://br.hao123.com/image?tn=fb_self_wt_01_image_br&tag1=t152

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muita válida e nós teremos prazer em responder e seguir o seu blog :)