banner topo

16 de out de 2011

Top 10: Perfumes importados

Quem é que não gosta de sair por aí exalando um cheirinho gostoso? Seja uma água de banho suave que dá aquela sensação de frescor ou um perfume sofisticado que te ajuda a se sentir poderosa, toda mulher e, claro, todo homem, adoram sentir-se cheirosos! E se você ou algum amigo próximo está com viagem marcada ao exterior, aproveite as dicas do post de hoje para arrasar nas compras de perfume.

Na minha humilde opinião, comprar perfumes bons é quase um investimento. E não me refiro apenas a perfumes importados, pois temos excelentes marcas no mercado nacional (Boticário, Natura...). O que importa é a boa fixação, e o fato de serem sempre testados à exaustão antes de irem parar nas prateleiras.
Por esses e outros motivos, não comprem perfumes falsos ou imitações baratas! Como já diz aquele velho ditado: o barato sai caro. Perfumes falsos / imitações não são testados dermatologicamente em laboratórios especializados e além disso, em sua composição há vários elementos de má qualidade e que podem ser extremamente prejudiciais a sua pele. E ainda é provável que você acabe gastando mais com remédios e pomadas do que se tivesse comprado um perfume decente desde o começo! Assumo que não compro muita coisa que eu gostaria. Mas nem por isso saio com uma Chanel torta pagando de it-girl. Prefiro um modelo inspired sabendo que tenho melhor qualidade e mais estilo, sem pagar mico!

Mas vamos voltar ao foco: perfumes. Listei meus 10 favoritos, que uso há bastante tempo. Alguns eu comprei, outros ganhei e de certa forma, todos os perfumes da lista viraram “amorzinho”, por acaso. E já vou logo avisando que não sei definir aromas, ok? Então os motivos serão bem breves...

O Tommy Dreaming tem um cheiro bem leve e feminino, perfeito para usar no dia-a-dia. Minha irmã comprou em uma viagem e quando eu senti o cheirinho não resisti e comprei também! Preço médio (100ml): R$ 316,90 x USD 45,00 (uow!).

Já o Guilty, eu “descobri” enquanto esperava no aeroporto sem fazer nada, naquela lojinha imitação do free shop, sabe? Olhei aquele vidro dourado todo ryco e logo pensei “deve ser gostoso, vou ver”. Estava certa! Haha É uma verdadeira maravilha que eu deixo para usar em ocasiões especiais, pois o cheiro é beem marcante (sem ser enjoativo). Preço médio: R$ 194,90 x USD 75,00.
Este ainda tá na wishlist! Quem tem é minha sister, e toda vez que eu vou a casa dela, dou umas espirradinhas básicas. A fragrância é bem leve e combina tanto com o dia, para o trabalho, quanto para a noite, para sair como boy pra um restaurante legal. Preço médio: R$198,90 x USD 68,90.


Certa vez, minha querida irmã consumista teve um ataque e comprou dois vidros de 212 Sexy, porque estava na promoção. Como ela já tinha um, me deu o outro e eu simplesmente amei! A fragrância é bem marcante e sofisticada, perfeita para a noite. Já estou no 3º! Preço médio: R$ 199,90 x USD 70,00.

A famosa maçã tem um cheirinho incrível, bem delicado e feminino, perfeito para aqueles passeios de final de semana. Foi uma das minhas primeiras aquisições, junto do Amor Amor, com o salário do meu primeiro emprego (que meigo, não). Preço médio: R$ 135,90 x USD 50,00.

Meu mais novo queridinho! Além de uma embalagem linda que se separa e pode virar qualquer coisa de enfeite na sua casa, tem um cheiro refrescante e que fixa muito bem na pele. Perfeito para um almoço de domingo ou para aquela idazinha básica ao cinema, no final de semana. Preço médio: R$ 239,90 x USD 37,00.

Este foi um presente da minha antiga chefe. Eu sempre falava que achava a campanha desse perfume linda, com a modelo pendurada nos balões, mas nem ao menos conhecia a fragrância. Até que ganhei de aniversário, já faz 2 anos, e me apaixonei. Já estou no 2º vidro e não troco por nada. Ele é aquele tipo de perfume que vai bem em qualquer situação. Preço médio: R$ 209,90 x USD 82,00.


Esse é famoso, né? Qual menina / mulher nunca teve ou desejou ter um Amor Amor? Sua icônica embalagem vermelha encanta não só os seres do sexo feminino, mas os do sexo masculino também! Já uso faz uns 5 anos, sempre à noite, pois seu cheiro é bem marcante e toda vez é a mesma coisa, amigos e namorados sempre soltam aquele “nossa, que perfume gostoso que você tá usando”. Preço médio: R$ 174,90 x USD 60,00.

No segundo lugar do ranking, o famoso Daisy, do amado Marc Jacobs. Confesso que o comprei, pela internet, apenas porque achei a embalagem bonita e porque ela combinaria com o meu quarto (sempre faço isso). Mas quando a caixa dos Correios chegou aqui na minha mesa, quase pirei! Amei o cheiro e me senti muito aliviada, pois eu tava morrendo de medo de odiar (pelo menos serviria de enfeite). Sorte a minha que aconteceu o oposto e eu já estou indo pro 2º vidro! Preço médio: R$ 299,99 x USD 70,00.
E no topo da lista, o meu, o seu, o nosso querido e idolatrado Armani Mania. Sempre ouvia uma amiga minha do trabalho falar sobre esse perfume, que o dela havia acabado mas estava muito caro e ela não ia comprar tão cedo. Até que um belo dia, outra amiga nossa foi aos EUA e nos trouxe o bendito perfume. Pra mim foi outra compra bem sucedida completamente às escuras. Amo de paixão e é sempre a minha escolha quando eu quero me sentir com cheiro de menina bem rica! Essa é bem a característica dele, viu? Um super recurso pró-autoestima! Preço médio: R$ 209,90 x USD 74,00.

Bom, é isso meninas. Espero que vocês tenham gostado e nos digam quais são os seus favoritos também. Achei interessante colocar a comparação de preços real x dólar, para vermos quão absurda é a tributação de perfumes importados no Brasil. Por isso, sempre que vocês ou alguém próximo for viajar nem hesite em pedir! E nos avise também, quem sabe fazemos nossas encomendas! Hehe

Beijos e uma ótima semana!

13 comentários:

  1. Amoooo o Insolense!!! Já experimento o Armani Code? vai gostar! Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!

    Adorei o seu blog e já virei seguidora!

    Aparece no meu também e se gostar me siga, será um prazer!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gatissima!!!
    Amei os seus perfumes...eu amo o nina e guilty!!!
    Bjokas
    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu nunca usei nenhum ai rsrs
    ah quanto aos batons, eu gostei apenas do morango, o tutti-frutti é ruinzinho ^^

    ResponderExcluir
  5. tenho o my ensolence...
    amooo
    ótima semana!!
    beijoss
    www.blogdakaren.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro perfume nunca é demais, fiquei curiosa pelo o numero 6 o NiNA.
    Beijos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oieee!
    Vi seu link num outro blog e resolvi vir conhecer o seu cantinho! Muito fofo e ó, já tô seguindo.
    Se quiser me visitar também eu vou amar!!
    Beijão
    Marta

    www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. o perfume Daisy é bem gostoso mesmo, mas sei lá.. perfume é mto pessoal né... cada um gosta de um cheiro..

    bjs,
    FashionStorm

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog, estou seguindo com prazer se puder retribuir ficarei beeem feliz , bjs

    http://aoalcancedamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem??
    Estava passeando pelos blogs por aí e conheci o seu! Adorei!!

    Flor, tenho um blog de moda, maquiagem, decoração e fotografia e um canal de beleza que está ficando super conhecido! E acho que você adoraria conhece-los!

    O canal do Youtube é http://www.youtube.com/user/blogdareh

    Se você gostar, peço que sigas meu blog e se inscreva no meu canal do Youtube! Se vc seguir não se esqueça de me avisar com um comentário no meu blog que te sigo aqui também flor!
    Meu blog NÃO é o “Viciodemenina” (esse só sou parceira) e sim é o RE-BECAH. :)
    Beeeijooos, te espero lá no

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O 212 Sexy é um dos meus preferidos!
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  12. Um mais perfeito que o outro, mas o 212 Sexy é o meu preferido!
    Tenha um dia incrível!
    xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  13. Qual deste tem cheirinho de Bubbaloo???

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muita válida e nós teremos prazer em responder e seguir o seu blog :)