banner topo

13 de fev de 2012

Renda bruta


Todas sabemos que o verão é a época certa para abusar das cores fortes.
Recentemente, a renda caiu no gosto popular e deixou de set vista apenas como tecido de vestido de noiva / festa e passou a aparecer também em roupas casuais, que podem ser facilmente inseridas em nosso dia-a-dia.
Porém, apesar de todo esse "boom" com roupas e acessorios rendados, eles ainda estavam meio tímidos, surgindo em cores mais sóbrias, como o preto e as nuances de nude.

Nos últimos desfiles internacionais, e nacionais também, porém, a renda começou a aparecer com uma cara nova: em cores bem fortes e algumas vezes até tendendo pro neon, que vira e mexe volta com tudo.
E essa nova renda surge em saias, vestidos e blusas, e se combinadas com acessorios da mesma cor ou tom, deixam o look ainda mais charmoso, com pegada cool, monocromática.

Para as mais clássicas, vale investir em acessorios neutros, como escarpins nude e acessorios discretos. Fica elegante!
Ou entao, usar apenas uma peça colorida, que dará aquele toque final ao look, no caso de saias e blusas, por exemplo.

Várias famosas já aderiram a este estilo, que é bem mais fácil de se usar do que parece.

Querem ver? Separei algumas produções que mostram claramente como investir nesta tendência, desde as mais ousadas até as mais clássicas.

As montagens foram separadas por tom de cor, com as cores que mais vemos por aí. Espero que gostem!

Amarelo, a cor do verão, do outono, da primavera...
Vermelho para quem quer poder
Rosa e pink para as "ladies"
Azul para quem quer brilho e frescor
Verde para mulheres elegantes e discretas

Eu, que não sou boba nem nada, já logo tratei de buscar minha peça de renda colorida: uma saia amarela, meio neon, admito! Paguei a bagatela de R$ 39,90!!

Ela é de uma marca chamada Eloah. Nunca tinha ouvido falar, mas depois descobri que eles são fornecedores de algumas lojas do Bom Retiro, e tem peças lindas, bem trendy mesmo.

Já a usei algumas vezes, mas infelizmente não fotografei o look. Prometo que entre amanha e quarta reproduzo como a usei e posto aqui!

E aí, vão aderir à esta tendência?

Beijinhos,
Carol

10 comentários:

  1. Adoro renda, as coloridas então acho q fica um charme. Parabéns pelo post!
    Beijos!
    http://plugpink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu acho lindo renda, pra mim arremete charme e elegância!
    Mas claro tem que saber usar sem vulgaridade!
    Claro que estou seguindo flor, e te espero mais vezes no blog!

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu, que já sou louca por renda, amei essas inspirações em cores!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Depois faz um look com a tal saia! Eu amo renda e sempre tive peças no meu closet! Bjos, Cris

    www.benditocloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho linda de viver!!! Usaria todas com certeza!


    Super beijos,
    Blog Glam Press
    Twitter Glam Press

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto, mas não com muita transparência...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindos. Expressam delicadeza. Eu curto!
    Beijos ;*

    dicasebijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Taylor e Blake estão com o mesmo vestido?
    rsrs

    bjs
    www.oxentefashion.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amei os da cores Azul e rosa!
    Ficou perfeito !!!!

    Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu também já garanti o meu vestidinho verde, elegante e discreto! haha
    Bauce do blog As Habibas
    http://ashabibas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muita válida e nós teremos prazer em responder e seguir o seu blog :)